O que é Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce (EP), Ejaculação Rápida ou Ejaculação Prematura é a incapacidade do homem de controlar a ejaculação até o final do ato sexual. A ejaculação pode acontecer logo que houver ereção, sem penetração, ou logo após a penetração, gerando insatisfação para ele, sua parceira ou mesmo o casal. Em outras palavras a Ejaculação Precoce não permite que o homem ejacule quando deseja e está associada à falta de prazer da parceira devido ao fato da mulher não atingir o orgasmo.

Para alguns pesquisadores, a Ejaculação Precoce é definida como a ejaculação do homem ocorrida em até dois minutos após a penetração. Segundo Master Jhonson, o tempo deixa de ser o principal critério e sim é caracterizada quando a ejaculação ocorre antes do orgasmo da parceira em mais da metade de suas relações sexuais. Uma pesquisa realizada por Alfred Kinsey demonstrou que 3 em cada 4 homens ejaculam em até dois minutos após a penetração em 50% de suas relações sexuais.

Podemos afirmar, portanto, que a EP é a disfunção sexual que mais atinge a população, presente mesmo com diferentes níveis em 75% das pessoas sexualmente ativas.

Existem ainda, duas classificações:

Ejaculação Precoce Primária – É aquela que o homem tem desde o inicio de sua vida sexual. O grande problema neste caso é que muitas vezes o homem não tem parâmetro, acredita que ser desta forma é normal e como conseqüência, acaba não procurando ajuda.

Ejaculação Precoce Secundaria: É aquela que aparece depois de um período de vida sexual em que o homem já tinha controle ejaculatório e está associada comumente à fatores psico-emocionais tais como situações de estresse, ansiedade e sentimento de culpa.

Parceiros

Ritma

Especialistas

Conheça os especialistas

Conte sua historia

Visualizar Enviar

Colaboradores

Arte_Colaboradores
Colaboradores