O que é Ejaculação Precoce
Ejaculação Precoce (EP), Ejaculação
Para alguns pesquisadores, a Ejaculação Precoce é definida como a ejaculação do homem ocorrida em até dois minutos após a penetração. Segundo Master Jhonson, o tempo deixa de ser o principal critério e sim é caracterizada quando a ejaculação ocorre antes do orgasmo da parceira em mais da metade de suas relações sexuais. Uma pesquisa realizada por Alfred Kinsey demonstrou que 3 em cada 4 homens ejaculam em até dois minutos após a penetração em 50% de suas relações sexuais.
Podemos afirmar, portanto, que a EP é a disfunção sexual que mais atinge a população, presente mesmo com diferentes níveis em 75% das pessoas sexualmente ativas.
Existem ainda, duas classificações:
Ejaculação Precoce Primária – É aquela que o homem tem desde o inicio de sua vida sexual. O grande problema neste caso é que muitas vezes o homem não tem parâmetro, acredita que ser desta forma é normal e como conseqüência, acaba não procurando ajuda.
Ejaculação Precoce Secundaria: É aquela que aparece depois de um período de vida sexual em que o homem já tinha controle ejaculatório e está associada comumente à fatores psico-emocionais tais como situações de estresse, ansiedade e sentimento de culpa.