Consequências da Ejaculação Precoce

Sendo a Ejaculação Precoce um transtorno de causas basicamente psico-emocionais, podemos prever que, de modo geral, grande parte de suas conseqüências também sigam a mesma linha.

As conseqüências da Ejaculação Precoce podem ser diferentes e variar de pessoa para pessoa, e tudo depende da forma como o homem, a mulher e o casal lidam com o problema.

De início, é inevitável que o homem tenha sua auto-estima abalada, já que é sua virilidade que está ameaçada. Sentimento de inferioridade, negação e vergonha em relação a parceira também são muito comuns.

A postura da parceira também fará diferença no que o problema de  Ejaculação Precoce pode ocasionar para ela e para o casal. Atitudes de pressão e pouca compreensão podem trazer conseqüências desastrosas para o vinculo afetivo e a auto-estima do parceiro, podendo prejudicar o tratamento ou até levar ao rompimento da relação.

Se o casal conseguir manter um canal de comunicação aberto para que ambos possam expressar seus sentimentos e angústias e ser acolhido pelo parceiro, um problema como o de Ejaculação Precoce pode até trazer conseqüências positivas para o casal, já que após o problema resolvido, certamente restará um sentimento de cumplicidade muito maior que poderá favorecer o vínculo e fortalecer a relação.

Parceiros

Ritma

Especialistas

Conheça os especialistas

Conte sua historia

Visualizar Enviar

Colaboradores

Arte_Colaboradores
Colaboradores