Baixa Auto-Estima e Ejaculação Precoce

Levando em consideração que os fatores emocionais são os grandes causadores de Ejaculação Precoce, não é difícil imaginar que uma baixa auto-estima ou auto-confiança  provavelmente irá interferir na qualidade da relação sexual.

É muito comum pessoas terem uma imagem deturpara de si mesmos, pensando serem menos ou piores do que realmente são. Essa auto-imagem fragilizada, certamente terá reflexos na vida afetiva e sexual do sujeito.

As “conversas de bar” para pessoas com tendência a baixa auto-estima soam como uma bomba. Todas as pessoas se dizem “máquinas de sexo” nas conversas entre amigos, e quando o sujeito se depara com alguma dificuldade na cama, coloca-se como se fosse o pior e único a sofrer esse tipo de problemas, já que problemas sexuais nunca são compartilhados, isto é, teoricamente ninguém os tem, fato que só agrava a percepção do indivíduo que sofre deste mal.

Mas quando algo não sai bem, ninguém comenta – fato que só agrava a percepção do indivíduo que sofreu uma vez deste problema.

Problemas de baixa auto-estima normalmente estão relacionados com uma expectativa muito alta em relação ao próprio desempenho. Se a pessoa espera que seu desempenho seja acima da média (e normalmente pessoas com baixa auto-estima esperam), quando deparam-se com alguma questão relacionada a sexualidade são inundados por grande ansiedade, o que torna-se uma bola de neve no que diz respeito a Ejaculação Precoce: quanto maior a expectativa, maior a chance de frustração, maior a ansiedade e daí uma chance infinitamente maior de desenvolver Ejaculação Precoce.

É importante termos em mente que todos somos seres humanos, e portanto passíveis de acertos e erros. Aceitar as próprias falhas ajuda a lidar melhor com as situações de conflito e diminuir a ansiedade em relação a elas. Sendo a Ejaculação Precoce um problema predominantemente emocional, tentar não desenvolver uma ansiedade maior do que o problema merece já será de grande ajuda na cura e controle da situação

Parceiros

Ritma

Especialistas

Conheça os especialistas

Conte sua historia

Visualizar Enviar

Colaboradores

Arte_Colaboradores
Colaboradores